Marinharia - Nós e Companhia

Com este blog pretendo partilhar convosco o maravilhoso mundo da marinharia e algo mais...

Desde nós, passando pelo découpage nas suas mais variadas técnicas, com paragem na Pintura Judaica e remantando com Macramé.

Uma viagem marítima por terras de uma infindável imaginação e artes decorativas.

Até breve.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Prato de Efeitos 2

Olá a Todos:

Hoje apresento aquí a todos vocês amigos que acompanham o meu Blog, um novo Prato feito com a utilização de três tintas:

- Tinta Vitral;
- Tinta Marmorear;
- Tinta Acrílica.

Como já vimos anteriormente este prato executa-se da mesma forma que o Prato Triangular(Técnica 3 tintas). Assim, aproveito para vos mostrar o efeito criado pela pela mistura das três tintas que irão reagir entre si criando o efeito de Craquelê (craquelado), efeito esse espectacular e que nunca é igual a qualquer outro prato feito anteriormente.

Nota: Quanto mais efeito fizerem com as tintas de Vitral e de Marmorear, maior será depois o efeito de craquelado quando secar a tinta Acrílica com que acabarão o Prato.

Se quiserem podem utilizar as tintas incolores para criar maior efeito de craquelado se não quiserem preencher todo o prato com cores.

Espero que esta explicação vos tenha sido útil e complementado um pouco mais o trabalho que anteriormente vos foi explicado.

Agora é pôr a imaginação a criar e cada obra será única, assim espero.

NAB.

1 comentário:

Anónimo disse...

já sabia que o meu mano tinha muito jeito para os trabalhos manuais.... pioneirismo, arte de marinheiro, arraiolos, etc... mas esta não sabia!!! xD
Parabéns está muito bonito. ;)